Sobre o site:

Esse é um fã site criado por fãs da franquia Stargate e sem NENHUM FIM LUCRATIVO!

TODOS os links de arquivos que se encontram no site são encontrados na própria Internet, somente organizamos os episódios, temporadas de acordo com seus respectivos seriados, bem como, as imagens, videos e sinopses.

NÃO comercializamos qualquer tipo de obra, seja digital (arquivos) ou midia (CD/DVD), disponibilizamos apenas os links para download de forma gratuita.

Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre a forma com que o usuário venha a utilizar os arquivos aqui baixados.

7.10.10

Tau'ri

Jack O'Neil, Tau'ri notável
Espécie: Humana
Planeta Natal: Terra
Língua: Inglês e outras
Primeira Aparição: Stargate (Filme de 1995).
Tau’ris notáveis: Nicolas Rush, Rodney Mckay, Samantha Carter, John Sheppard, Jack O’Neil.

"You are the Fifth Race. Your role is clear. If there is any hope in preserving the future, it lies with you and your people." --- Thor

Tau'ri é o termo usado pelos habitantes da Via Láctea para se referirem a Terra e os seres humanos da Terra. A palavra significa "os primeiros", ou "os do primeiro mundo" em Goa'uld.

Os Tau'ris ainda tornaram-se conhecidos também como "Atlantes" pelas raças da Galáxia de Pegasus, devido à sua habitação na cidade de Atlântida e como "Midgard" pelos povos dos planetas sob a proteção dos Asgard.

Na reta final de sua extinção os Asgard declararam os Tau'ris como a "quinta raça" em uma alusão à Aliança, agora quebrada, das quatro grandes raças antigas.

Tau’ris são descendetes dos Antigos e alguns deles, como John Sheppard, possuem o Gene ATA (Ancient Technology Activation), um gene dos Antigos que possibilita o uso de algumas de suas tecnologias mais avançadas.

Historia Tau’ri

Os Tau'ris são humanos que foram criados pelos Alterans (ou Antigos) que viviam na Via Láctea a mais de dez mil anos atrás.

Quando o Goa’uld Rá descobriu a terra e seus habitantes ele prontamente usou-os como receptaculo (os goa’ulds são paracitas que tomam o controle de seus hospedeiros) e também como escravos, enviando-os assim para todos os cantos da galaxia. No entanto os Tau’ri logo se rebelariam contra a escravidão imposta na Terra e então enterrariam o Stargate no egito.

Stargate descoberto na Terra em 1928
Os Tau'ris redescobriram o Stargate em 1928 e a verdade sobre a vida na galáxia cerca de sessenta anos depois: a galáxia é populada com povos de antigos escrevos humanos da Terra.

Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) houveram as primeiras experiências com o Stargate. O presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt, que estava "curioso" sobre o seu potencial, autorizou a experimentação para aprender o que era capaz. O professor Paul Langford e Ernest Littlefield lideraram os experimentos que foram abandonados após Littlefield atravesar o portal ativo e ser dado como morto.

Varios experimentos voltaram a serem realizadas ao longo dos anos até que Daniel Jackson, um arqueologo Tau’ri, conseguiu entender como discar o Stargate. Posteriormente os EUA encomendou nove equipes (e muitas outras mais tarde) para ir em missões fora do mundo para avaliar as ameaças para a Terra, abrir negociações com outras civilizações e tentar adquirir tecnologias para proteger a Terra. A primeira missão foi chefiada pelo SG-1 e SG-2, que foram enviado a Chulak. No entanto o SG-1 foi capturado, mas foi posteriormente libertado por Teal'c, Primeiro Ministro de Apophis, que se juntou à equipe.

Atlantis
No ano de 2004 os Tau’ri descobriram o endereço para o Cidade Perdida dos Antigos, conhecida por mitos como Atlantis: a cidade que com várias tecnologias e que poderiam dar a qualquer um que a re-descobrisem um poder supremo na Via Láctea. No entanto, ele estava em outra galáxia, a galaxia de Pegasus. O Comando Stargate então enviou uma expedição através do Stargate para localizar a cidade, usando um ZPM (Zero Point Module) encontrado para prover energia suficiente para a discagem. Ao chegar lá eles descobriram que os antigos tinham também semeado a vida humana na galáxia de Pegasus e acabaram encontrando um inimigo poderoso conhecido como o Wraith.

Depois de oito longos anos de luta contra os Goa'uld, o Tau'ri foram finalmente capazes de derrotar os Senhores do Sistema, juntamente com os replicadores, ajudados pela resistência Jaffa, os Tok'ra e os Asgard, e também com a ajuda do super arma dos Antigos em Dakara.

Após a derrota dos Goa'uld, Daniel Jackson e Vala Mal Doran, entrarem em contato acidentalmente com os Ori, civilização antiga tecnologicamente superior, que viviam em outra galáxia e acabaram alertando-os sobre a presença humana na Via Láctea. Os Tau'ris foram posteriormente forçados a lutar contra os Ori e seus servos, os priores, procurando uma arma para lutar eficazmente contra eles e impedir a humanidade de ser forçada à servidão por outra raça mais uma vez.

Odyssey, Espaço nave Tau'ri
Em 2007 os Tau'ris conseguiram adquirir uma arma capaz de destruir os Ori, o Sangraal, e a enviou à galáxia Ori numa tentativa de destruir esses seres de energia, e impedi-los de escravizar a humanidade. Meses depois, o Tau'ri ganharam uma grande vantagem sobre as forças Ori ainda presentes na Via Láctea, na forma de uma biblioteca do conhecimento Asgard, que foi instalado na Odyssey (Uma das primeiras espaçonaves Tau’ri), no entanto esta vantagem incrível veio em um preço muito alto: a extinção da Asgard . O banco de dados Asgard deu o acesso a um conhecimento extremamente avançado e tecnologias que, quando combinado com o seu acesso ao conhecimento dos antigos em Atlantis, deu-lhes uma superioridade incomparável sobre as outras raças conhecidas no universo conhecido.

No mesmo ano os Tau'ri descobriram uma referência a um endereço de nove chevrons no banco de dados de Atlântis. Os Tau'ris logo estabeleceram uma base, Icarus, em P4X-351 para pesquisa em uma tentativa de discar o endereço de nove chevrons.

No início de 2009 Atlântis foi trazida de Pegasus para defender a Terra contra uma ataque de uma poderosa Nave Colmeria Wraith, que usava como gerador de energia um ZPM. A Nave cidade destruído a colméia, mas Atlantis foi forçado a fazer uma aterragem perigosa na superfície da Terra. Marcando a primeira vez que Atlântis estave na Terra em milhões de anos.

Dias mais tarde, Eli Wallace, um jovem gênio civil aderiu ao Programa Stargate. Ele descobriu que o endereço de nove chevrons formavam na verdade um código com a Terra como ponto de origem e então os Tau'ris foram capazes de desbloquear o nono chevron. No entanto, a descoberta veio por um preço pesado, com a Aliança Lucian atacaram a base Icarus, foi necessário evacuar a base através do Stargate. O núcleo do planeta começou a desestabilizar o destruindo a base de Ícarus e todo próprio planeta. Porem ao invés de evacuação ser realizada para a Terra, ela foi realizada para o endereço de nove chevrons, o que os levou até a Destiny, nave lançada pelos antigos da Terra como parte de uma experiência para aprofundar seus conhecimentos do universo vários milhões atrás e que agora se encontra a inúmeras galáxias e anos luzes de distancia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário